Mecânicos correm contra o tempo em Interlagos
O autódromo de Interlagos sofreu algumas importantes reformas para abrigar o GP Brasil no próximo domingo, principalmente ao longo da sua pista, já que algumas mudanças foram realizadas.
Na Subida do Café foi instalada um “softwall”, uma barreira flexível, feita de tubos de aço galvanizado, que foi colocada na frente do muro que já existe no local.
O espaço entre a barreira e o muro é preenchido por uma espuma especial, que consegue absorver melhor o impacto de uma batida. A ‘softwall” é bastante utilizada nos circuitos ovais norte-americanos e também está sendo adotada pela F-1 em algumas pistas.
Além dessa alteração, uma outra novidade em Interlagos foi a pintura das faixas com uma tinta antiderrapante para tentar deixar todas as áreas pintadas do circuito com a mesma aderência do asfalto.
Alguns pedaços de grama artificial também serão instalados em alguns pontos do circuito para que não haja desnível com a pista.
Por últmo, a pavimentação da área de escape da curva 5, que até o ano passado era de grama, também foi pavimentada.
