O Banco de Brasil anunciou a instalação de 281 novas agências bancárias em todo o país, 10 delas em municípios alagoanos. A informação foi dada pelo superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Eduardo Sant Anna, durante reunião convocada pelo governador Teotonio Vilela Filho nesta terça-feira (5), no Palácio República dos Palmares, que contou também com a presença de dez prefeitos dos municípios contemplados com as novas unidades.
Segundo a superintendência do Banco do Brasil, a contrapartida dos municípios consiste em ceder um imóvel na cidade para reforma e implantação das agências. Durante a reunião, os prefeitos receberam as especificações e dimensões dos imóveis a serem cedidos para reforma e adequação ao modelo de agência complementar do Banco do Brasil, que deve contar com área de negócios, autoatendimento e transações financeiras.
Para o governador Teotonio Vilela Filho, “cada agência funciona como um polo de desenvolvimento na vida cotidiana das cidades. É importante que os prefeitos articulem a sociedade civil e apoiem a agência de seu município”.
Já o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Abraão Moura, destacou o papel do Governo do Estado na chegada das novas agências em Alagoas. “O governador demonstra mais uma vez que está no caminho certo, um caminho de desenvolvimento, e a chegada destas dez agências, maior número de agências proporcionalmente no país, demonstra isso”.
Ao final da reunião, ficou definido que as prefeituras e a superintendência do Banco do Brasil vão estabelecer um cronograma de visitas com o setor de engenharia da empresa aos locais de instalação das novas agências.
Confira onde serão instaladas as novas unidades:
– Porto Real do Colégio
– Paripueira
– Inhapi
– Satuba
– Maribondo
– Passo do Camaragibe
– Ouro Branco
– Coité do Nóia
– Pariconha
– Joaquim Gomes
