Skip to content

Interdição do Matadouro de Penedo preocupa marchantes

  • Home
  • Penedo
  • Interdição do Matadouro de Penedo preocupa marchantes

Blog

Interdição do Matadouro de Penedo preocupa marchantes

Por decisão da justiça e com orientação técnica do Governo Estadual, o matadouro de Penedo será interditado definitivamente nos próximos dias e o abate de gado a partir de agora deve ocorrer na cidade de Igreja nova, que dispõe de um espaço que atende por completo as regras de higiene e promove o abate do gado utilizando técnicas modernas que não submete os animais a maus tratos e violência no ato do abate.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Aldo Toledo, o problema é antigo e desde o início da atual gestão municipal tem se tentando uma solução para o problema. Em entrevista, Aldo disse que quando recebeu o matadouro, conversou com o Diretor Geral da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – Adeal, Hibernon Cavalcante e , obteve a informação de que nem pintando de ouro o matadouro de Penedo permaneceria funcionando no local que está localizado.

A afirmação do Diretor Geral da Adeal foi baseada no fato do matadouro está localizado na zona urbana da cidade, contrariando determinações da Vigilância Sanitária e confrontando-se com ações da própria Adeal. Uma solução mencionada por Aldo Toledo seria a utilização do antigo frigorífico rabicó, que fica numa localidade mais afastada da cidade.

Enquanto nenhuma solução é encontrada pela Prefeitura de Penedo, os marchantes de toda a região já prevêem prejuízos que devem abalar a estrutura da distribuição atual de carne nos mercados de Penedo, Piaçabuçu e Igreja Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também