O Internacional, conhecido como o “Campeão de Tudo”, vai, em 2012, buscar a conquista de mais um novo título sul-americano: o do tricampeonato da Copa Santander Libertadores. Neste domingo, jogando no Beira-Rio, o Colorado derrotou o Grêmio, por 1 a 0 e ainda viu o Coritiba ser superado pelo Atlético-PR, resultado esse que lhe garantiu na primeira fase da próxima Libertadores.
O único gol do Gre-Nal foi assinalado pelo argentino D'Alessandro, nma cobrança de penalidade máxima, já na segunda etapa do clássico gaúcho.
Com a vitória, o Inter chegou aos 60 pontos e garantiu a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Grêmio, que entrara em campo já garantido na Sul-Americana, permaneceu com 48 e na 12ª posição.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 4/12/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Leandro Damião, Tinga e Rodrigo Moledo (INT); Vilson e Fábio Rochemback (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: D'Alessandro, 16'2T(1-0);
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício, 12'2T); Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Andrezinho, 43'2T) e Oscar; Gilberto (Zé Roberto, 31'2T) e Leandro Damião – Técnico: Dorival Júnior.
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Leandro, 41'2T), Fernando, Marquinhos (Miralles, 17'2T), Douglas e Escudero (Lúcio, 12'2T); André Lima – Técnico: Celso Roth.