Apesar de não ter ficado satisfeito com a atuação da Inter de Milão nesta terça-feira, o técnico português José Mourinho exaltou a vitória sobre o CSKA, por 1 a 0, e disse que esse resultado recuperou a confiança de sua equipe. Com o triunfo em Moscou, os italianos garantiram a presença na semifinal da Liga dos Campeões.
“Podemos falar em uma mudança de história na Inter nesta Liga. É um time com uma mentalidade completamente diferente, com confiança e habilidade. É a Liga dos Campeões da Inter agora. Estaremos cheios de confiança na semi ou em uma final. Se não vencermos neste ano, chegaremos ao título em poucos anos”, afirmou o treinador.
Para Mourinho, o time agora embalou na competição europeia com o resultado desta terça. “São cinco vitórias consecutivas na Liga dos Campeões agora. Chegamos à semifinal de forma confortável e merecida”, exaltou o português, que agora vai ter que enfrentar o favorito Barcelona.
Apesar do triunfo, o técnico reconheceu que o time ficou devendo nesta partida. “Defensivamente o time está sólido. Mas podíamos ter feito melhor na posse de bola e nos contra-ataques. Não foi um dos jogos mais empolgantes do time, mas o que vale mesmo é a classificação”.
Já o técnico do CSKA, Leonid Slutsky, gostou do desempenho do seu time e atribuiu a derrota à rapidez do gol da Inter – Sneijder marcou logo aos seis minutos de jogo. “O gol rápido dificultou muito a nossa tarefa”, afirmou. O time russo precisaria marcar três gols para ficar com a vaga. “Sim, nós perdemos. Mas não desistimos. Jogamos bem”, completou.