Colorados comemoram o gol de Tinga
O Corinthians, com uma sequência de três difíceis partidas fora de casa, o duelo contra o Inter era tido como uma decisão, já que se conseguisse se manter na ponta, dificilmente perderia nos próximos duelos, que são considerados, teoricamente, mais fáceis. Mas as coisas não aconteceram do modo com que o time planejou, e após vencer o Fluminense e o Santos, ambos os jogos fora de casa, perdeu para o Inter e deixou escapar a liderança.
Ficou com 47 pontos, um a menos do que os cariocas, e se viu obrigado a vencer o duelo contra o Vasco, partida adiada, para retomar a liderança.
Já o Internacional, que havia perdido na última rodada para o Atlético Paranaense, chegou aos 41 pontos e se reaproximou dos primeiros postos. A equipe ficou a apenas três do terceiro colocado Cruzeiro, e sete do líder Fluminense.
O JOGO
Melhor na marcação, o Internacional sufocou o toque de bola e a velocidade corintiana, se aproveitou dos erros de passes e foi o dono do jogo nos primeiros 15 minutos de jogo. Com Leandro Damião e Tinga, principalmente, o time de Porto Alegre teve chances de abrir o marcador.
Passado o ímpeto inicial, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida, principalmente após diminuir os erros de seu meio de campo. Mas continuou sem conseguir criar chances de gol. Até os 25 minutos, a oportunidade mais perigosa da equipe foi com Bruno César, que na hora de servir os atacantes foi travado pela zaga do Inter.
Quando as duas equipes estavam iguais em campo, apareceu o talento individual de Andrés D’Alessandro. O argentino fez boa jogada e deixou Tinga na cara de Julio César para abrir o marcador, e logo após se machucar e deixar a partida.
Na frente no marcador, o Internacional recuou, sentiu a falta de Tinga, e possibilitou o Corinthians a crescer em campo. A equipe paulista teve duas grandes oportunidades para igualar antes do intervalo, uma com Bruno César, já no final, em uma cobrança de falta em que colocou a bola no travessão do goleiro Renan.
Reviravolta. Com a necessidade de conseguir, ao menos, um empate, o Corinthians voltou para a segunda etapa criando mais do que no primeiro. Jucilei e Iarley tiveram oportunidades para igualar, mas quem marcou, justamente quando o Inter era mais perigoso, foi Jorge Henrique, com um golaço. O jogador recebeu de Jucilei, teve paciência e concluiu com perfeição no ângulo de Renan.
Após o gol, o Corinthians ainda teve chance clara de virar com Bruno Cesar. O meia, que já havia colocado uma bola na trave do Inter no primeiro tempo, concluiu com displicência na frente do goleiro do Inter e deixou escapar a chance da virada corinthiana.
Mas o empate não assustou o Inter e, principalmente, D’Alessandro. O meia passou a chamar a responsabilidade da partida e criar as principais jogadas do time na partida. E foi justamente dos pés do argentino que surgiu a jogada da virada dos gaúchos. O meia serviu Alecsandro que, de peixinho, completou para o fundo do gol.
Depois de voltar a ficar na frente do marcador, o Inter controlou a partida e diminuiu o ritmo, só que em menos de cinco minutos tudo mudou. O Corinthians teve um pênalti ao seu favor marcado aos 43. Após cobrança de falta, a bola ficou na área, Renan saiu mal e Paulo André mandou para o gol de cabeça. Nei salvou com a mão na linha. Bruno César se encarregou de bater e empatar novamente a peleja.
Só que a alegria dos corinthianos não durou muito. Já nos acréscimos o arbitrou marcou uma falta frontal para o Inter. Andrezinho, que também entrou na segunda etapa, bateu com perfeição no ângulo direito de Julio Cesar e decretou a vitória do Inter e a perda da liderança do Corinthians.
Na próxima rodada os paulistas terão mais um duelo chave na briga pela liderança, receberão o Botafogo na quarta-feira, 29. E o Internacional, terá mais um confronto contra uma equipe paulista, desta vez contra o Palmeiras na Arena Barueri.
Ficha Técnica
Internacional 3 x 2 Corinthians
Internacional: Renan, Nei , Sorondo , Índio e Kleber; Glaydson , Guiñazu, Tinga (Edu) , Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro ; Leandro Damião (Alecsabdro) . Técnico: Celso Roth
Corinthians:Julio César, Alessandro , Paulo André , William e Roberto Carlos (Edu ) ; Paulinho (Moacir) , Jucilei , Elias e Bruno César ; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista
Gols: Tinga, aos 29 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 20, Alecsandro, 32, Bruno César, 45, e Andrezinho aos 47 minutos do segundo tempo;
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público: Não disponível
Arrecadação: Não disponível
