Internacional soube se impor ao Flamengo, mesmo jogando no Maracanã
Apresentando um futebol bem consistente diante de um concorrente direto na tabela, o Internacional derrotou o Flamengo por 1 a 0, jogo que aconteceu na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro e partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ernando assinalou o gol solitário da partida. Esse resultado deixa o time dos Pampas na sétima posição, somando 47 pontos e ficando a dois de distância do G4, restando ainda sete rodadas na campetição. Um jejum de nove anos sem vitória no Maracanã também foi quebrado.
O próximo confronto do Colorado será sábado (24/10), às 18h30, diante do Joinville, no Beira-Rio. Se o Inter vencer, poderá ingressar na zona de classificação à Libertadores de 2016. Por sua vez, o Flamengo enfrentará o líder Corinthians, às 17hs do domingo, na Arena do Timão.
Ficha técnica:
Flamengo 0 x 1 Internacional
Flamengo (0): Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke), Alan Patrick e Everton (Paulinho); Sheik (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Internacional (1): Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington, aos 32min do 2º tempo), Anderson (Vitinho, aos 28min do 2º tempo) e Alex (D'Alessandro, aos 12min do 2º tempo); Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel.
Reservas: Muriel, D'Alessandro, Rafael Moura, Vitinho, Alan Costa, Alisson Farias, Taiberson, Bertotto, Wellington e Zé Mário.
Gol: Ernando (I), aos 17min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulão, Réver (I);
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR).
Local: Maracanã.
