×

Esporte

Inter tenta segurar o embalado Cruzeiro, em Uberlândia

Jogadores colorados terão dificl partida no Parque do Sabiá

O Internacional disputou seu último treinamento na tarde desta terça-feira antes do confronto contra o Cruzeiro pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será nesta quarta, às 19h30, no estádio Parque do Sabiá, aqui em Uberlândia. Índio, suspenso, Alecsandro, lesionado, e D’Alessandro, na Seleção Argentina, são os desfalques certos do time colorado.

Os trabalhos foram realizados no CT do Uberlândia Esporte Clube, chamado de Vila Olímpica. O local fica fora da cidade mineira, cerca de 20 minutos do hotel da concentração. O técnico Celso Roth comandou um treino recreativo sob forte calor em um dos campos do complexo. Em seguida, o treinador promoveu um exercício ofensivo, utilizando os homens do meio e de frente da equipe. A ideia era trabalhar o toque rápido em direção ao gol e os cruzamentos da linha de fundo para a área adversária.

“O jogo é extremamente difícil. A concentração deverá se total se quisermos sair de Minas com os três pontos. É um campo desconhecido para nós, por isso, temos que superar essas dificuldades. A melhor maneira de fazer isso é com o que estamos apresetando nos últimos jogos, que vem rendendo resultados positivos”, afirmou o meia Giuliano.

Sorondo é o provável substituto de Índio para a partida. Leandro Damião e Giuliano seguem como titulares nos lugares de Alecsandro e D’Alessandro respectivamente. O time deverá ter Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião.

Boas sequências de Inter e Cruzeiro

O duelo desta quarta-feira promete ser muito bom. O Internacional, desde que faturou o bi da América, não perdeu mais no campeonato. Empatou com o Atlético-GO e o Vitória, e venceu o Botafogo, Avaí e Grêmio Prudente. O goleiro Renan não busca a bola dentro de seu gol há quatro jogos. O Cruzeiro, por outro lado, também vem de uma sequência positiva. Não perde desde a partida contra o Vitória, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time do técnico Cuca soma vitórias contra o Palmeiras, Corinthians e Flamengo, além de um empate diante do Vasco da Gama.