×

Esporte

Inter recebe o Botafogo pensando em vitória e entar no concorrido G4

Celso Roth e Joel Santana se enfrentarão no Beira-Rio

O Internacional pode avançar ainda mais no seu plano de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro se vencer o Botafogo neste sábado, a partir das 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O clube gaúcho entra na 17ª rodada como quinto colocado, com 24 pontos, e não esconde a ambição de buscar o título.

Os alvos diretos e imediatos do Inter são as posições do próprio Botafogo, que é terceiro colocado, com 27 pontos, e o Santos, que é o quarto, com 24, e pega o Goiás também neste sábado.

O técnico Celso Roth também terá de fazer trocas temporárias, já que o volante Wilson Matias está suspenso e o meia Giuliano sofreu contusão. Os candidatos às vagas são Derley e Glaydson, que devem ser titulares neste sábado.

O técnico Celso Roth também perdeu Taison, negociado com o Metalist, da Ucrânia. E teve que mexer em suas peças para manter o esquema de jogo. No novo Inter, a ideia é que Rafael Sobis cumpra a função do antigo titular, com a continuação do sistema 4-5-1. O treinador gostou da postura do time nesse formato, mas avisa que mudanças podem acontecer – e sem troca de atletas.

No Botafogo, Joel santana tem três desfalques. O zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro estão impedidos de atuar. Emprestados pelo Colorado, seria necessário o pagamento de multa alta para a liberação dos atletas, que o clube optou por não pagar. Outro que está fora é o volante Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com essas ausências, a tendência é que Joel desloque mais uma vez Somália do meio para a ala esquerda no lugar de Marcelo Cordeiro. Desta forma, Lucio Flavio, Renato Cajá e Túlio Souza, este com chances mais remotas, disputariam a posição no meio. Existe ainda a possibilidade de o zagueiro Edson ou o apoiador Edno atuarem na ala. Já para a cabeça de área, Fahel deve ser o escolhido.

Ficha Técnica

Internacional: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Glaydson, Tinga, D’Alessandro e Rafael Sobis e leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Lucio Flavio (Renato Cajá), Maicosuel e Somália; Jobson e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e Horário: 28/08/2010 às 18h30m (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)