×

Esporte

Inter empata em Caxias e decisão fica para o Beira-Rio

Meia Oscar foi o principal destaque do Inter em Caxias

O Internacionalficou no empáte em 1 a 1 diante do Caxias na tarde deste domingo, no Centenário, no jogo de ida da final do Gauchão 2012. O time colorado largou em desvantagem em Caxias do Sul, ao sofrer um gol de Mateus aos 43min do primeiro tempo. Mas na etapa final, aos 11min, buscou o empate com um belo gol de Oscar, que voltou a atuar após 47 dias de afastamento dos gramados.

Em virtude do gol qualificado marcado fora de casa, o Inter jogará por um empate sem gols no próximo domingo (13/5), no Beira-Rio, para ficar com o bicampeonato e o 41º título estadual. Antes, na quinta-feira (10/5), decidirá vaga às quartas de final da Libertadores contra o Fluminense, no Gauchão.

Desfalcado de D´Alessandro, Dátolo, Dagoberto e Kléber, lesionados, e com Moledo e Damão supensos, o técnico Dorival Júnior precisou se abastecer dos reservas para conseguir o empate e levar a decisão para o Beira-Rio.

“Foi um resultado justo. Talvez pelo nosso segundo tempo, merecessemos a vitoria, mas um empate com gols não deixa de ser um bom resultado. O grande avanço foi Oscar, que voltou muito bem. O Inter mostrou que tem grupo”, disse o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.

“O título está em aberto. Precisamos ter a postura que tivemos no segundo tempo para poder vencer”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

“A decisão fica transferida para Porto Alegre e lá vamos precisar muito do apoio do torcedor”, convocou o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:

Caxias (1): Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Vanderlei (Marcos Paulo) e Caion (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.

Internacional (1): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Guiñazu, Oscar e Jajá (Gilberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Mateus (C), aos 43min do primeiro tempo, Oscar (I), aos 11min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jô, Índio, Bolívar (I), Paraná, Umberto, Mateus (C).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e José A. C. Franco Filho.

Local: Centenário, Caxias do Sul.