Exato momento em que Leandro Damião fazia o golaço da tarde, no Beira-Rio
Um grande jogo de futebol aconteceu nesse domingo no estádio Beira-Rio. O Flamengo saiu duas vezes em vantagem sobre o Internacional, todavia, apesar de contar com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, terminou por ceder o empate por 2 a 2, desperdiçando a chance de se igualar ao Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro.
Numa perfeita cobrança de falta, o ex-gremista Ronaldinho Gaúcho abriu o placar na etapa inicial. Ainda na primeira etapa, por simular um pênalti, o volante Guiñazú, que já tinha amarelo, recebeu outro e foi expulso pelo árbitro.
Logo no reinício do jogo, Índio recebeu belo passe de calcanhar de Leandro Damião dentro da área e empatou a partida. Em seguida, Jael, que tinha acabado de entrar, completou cruzamento da esquerda de Júnior César e colocou novamente o Flamengo em vantagem. Contudo, ainda faltava o gol mais bonito da tarde e talvez, da rodada. Em grande estilo e de bicicleta, Leandro Damião fez um golao e deu numeros definitivos ao marcador.
Com esse empate, o time carioca sobe para 35 pontos e fica dois atrás do Corinthians. A equipe de Vanderlei Luxemburgo não caiu para a terceira colocação porque o São Paulo ficou no 1 a 1 no clássico com o Palmeiras. Já o Inter, chegou aos 27, mantendo-se na sétima colocação.
Pelo Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, última rodada do primeiro turno, o Flamengo faz clássico contra o Vasco, enquanto o Internacional visita o Grêmio no Olímpico.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)
Cartões Amarelos: Guiñazu, D'Alessandro, Nei e Andrezinho(Inter);Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho, Muralha, Leonardo Moura e Júnior CésarFla)
Cartão Vermelho: Guiñazu
Gols: INTER: Índio, aos cinco e Leandro Damião, aos 32 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 25 minutos do primeiro tempo e Jael, aos 15 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga (Andrezinho) e D'Alessandro; Jô (Delatorre) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Alex Silva e Júnior César, Luiz Antonio (Muralha), Willians, Renato Abreu e Bottinelli (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
