
Mourinho jogará cartada decisiva contra ex-time
O jogaço de logo mais à tarde entre Inter e Chelsea, que será disputado no estádio Giuseppe Meazza em Milão, possibilitará ao treinador da Inter, José Mourinho, enfrentar seu ex-clube.
O técnico José Mourinho, da Inter de Milão, reencontra pela primeira vez seu ex-clube, o Chelsea, nesta quarta-feira (24), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. As duas equipes são favoritas ao título e se enfrentam às 16h45 (no horário de Brasília).
Os dois times lideram os campeonatos nacionais em seus países (Itália e Inglaterra) e tentam encerrar um jejum de títulos da competição internacional. Os italianos não conquistam o principal troféu do futebol europeu desde a década de 1960. A equipe inglesa jamais venceu o torneio desde a sua criação, em 1955.
Para o técnico José Mourinho admite que uma nova eliminação aumentará a pressão.
– Sabemos que a classificação para as quartas de final é fundamental para as duas equipes e que o eliminado vai ser muito cobrado por isso. Os dois times estão na fila para conquistarem a Liga dos Campeões e por isso mesmo todo esforço nesta quarta-feira será válido.
Depois de sofrer um acidente de carro na última segunda-feira (22), o goleiro Julio Cesar treinou normalmente nesta terça-feira (23) e deverá estar em campo ante o Chelsea. No entanto, os laterais esquerdos Chivu e Santon continuam no departamento médico e foram vetados.
Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea, também conhece bem o adversário. Comandante do Milan, arquirrival da Inter, por oito anos, o italiano cutucou José Mourinho e afirmou ter torcida na Itália.
– O apoio dos fãs será crucial para o Chelsea alcançar um bom resultado, mas eu tenho certeza de que, com exceção dos torcedores da Inter, teremos total apoio. A Itália torcerá pelo Chelsea.
Ancelotti não poderá contar com os laterais Ashley Cole, Zirkhov e Bosingwa, além do meia Essien, todos no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE x CHELSEA
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (no horário de Brasília)
Árbitro: Manuel Mejuto González (Espanha)
Assistentes: Jesús Calvo Guadamuro e Juan Carlos Yuste Jimenez (ambos da Espanha)
INTER DE MILÃO: Júlio César (Francesco Toldo); Maicon, Lúcio, Walter Samuel e Javier Zanetti; Estebán Cambiasso, Dejan Stankovic, Sulley Muntari e Wesley Sneijder; Samuel Eto’o e Diego Milito. Técnico: José Mourinho
CHELSEA: Petr Cech; Branislav Ivanovic; John Terry, Alex e Belletti; Obi Mikel, Frank Lampard, Michael Ballack e Florient Malouda; Nicolas Anelka e Didier Drogba. Técnico: Carlo Ancelotti