Celso Roth treina o Inter para a desmotivada decisão
Definitivamente não é o jogo que o Inter queria estar disputando, mas agora é necessário olhar para o futuro e encerrar de forma digna a participação no segundo Mundial de Clubes FIFA. O time colorado quer se despedir da capital dos Emirados Árabes com uma vitória na partida que vale o terceiro lugar da maior competição interclubes do planeta – neste sábado, ao meio-dia (horário de Brasília), no Bin Zayed Sports City. Neste mesmo estádio, Inter de Milão e Mazembe decidirão o título horas depois.
O adversário será o campeão asiático Seongnam, da Coreia do Sul, que foi derrotado por 3 a 0 pela Inter de Milão, na semifinal realizada na última quarta. Na estreia, em jogo válido pelas quartas de final, os sul-coreanos eliminaram o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, com uma goleada de 4 a 1.
O grupo colorado promete empenho total na última partida do ano. Se, infelizmente, não foi possível chegar à final, o Inter quer ao menos ficar entre os três melhores times do mundo na temporada 2010.
“Agora temos que fazer vale a nossa honra neste jogo. Vamos procurar fazer a melhor preparação possível para esta última partida, pois queremos acabar com a cabeça erguida. Tivemos uma temporada vencedora, com a conquista do bicampeonato da América, então também não podemos fazer terra arrasada. Temos um grupo vencedor”, observa o capitão Bolívar.
Após a partida, o Inter permanecerá mais uma noite em solo árabe, para na noite de domingo dar inícío à viagem de retorno para o Brasil. A chegada em Porto Alegre está prevista para a manhã de segunda.
