O Internacional enfrentará uma parada indigesta na noite de hoje em La Plata. Apesar de ter vencido o Estudiantes por 1 x 0, na primeira partida, realizada no Beira-Rio, o Colorado gaúcho irá decidir a sua passagem, ou não, para semi-final da Libertadores, na “toca” do atual campeão da competição e também, vice-campeão mundial.
Apesar da vantagem do empate, os jogadores do Inter afirmam que não jogarão, sistemáticamente, na defesa. O volante Sandro descarta a possibilidade de entrar em campo pensando em segurar o resultado. “Quem entra pensando em empatar acaba perdendo”, adverte. “O Internacional não vai especular nada, vai sair para jogar”, avisa o goleiro Abbondanzieri.
O artilheiro Alecsandro é mais comedido. “Não devemos nos desesperar para fazer um gol de qualquer jeito”, recomenda. “Como estamos vencendo, quem tem que correr mais é o adversário”, lembra o atacante.
O técnico Jorge Fossati não divulgou a escalação, mas estuda a possibilidade de reforçar o meio-campo, montando o time no esquema 3-6-1. Se confirmar, vai tirar o atacante Walter e escalar o meia Andrezinho, que vai formar o meio-campo Sandro, Guiñazu e D”Alessandro.
No time argentino, cuja principal estrela é o experiente e qualificado Verón, a certeza de vitória deixa seus torcedores animados. Somos experientes e temos um time de boa qualidade técnica, por isso acreditamos na nossa classificação.
Segundo a imprensa argentina, a formação mais provável do Estudiantes será no 4-4-2 e contará com Gastón Fernández e Mauro Boselli no ataque. O volante Braña está lesionado e desfalca o time.
O time portenho, atual campeão da Libertadores, vive clima de fim de festa. Jogadores importantes, especialmente o atacante Boselli, podem deixar o clube depois da Libertadores. A equipe de La Plata conta com o retorno de Gastón Fernández.
A equipe que é comandada por Alejandro Sabella tentará se recuperar de um baque. Na semana passada, perdeu o Torneo Clausura para o Argentinos Juniors. Os Pinchas jogam o semestre contra o Inter.