×

Esporte

Intelli x Orlândia: Tudo pronto para a grande decisão da Liga Futsal

Concórdia e Intelli mostraram porque são os dois melhores times do Brasil nesse ano

No início do ano de 2013, a cidade de Concórdia (SC) recebeu a Superliga Futsal. Na decisão, realizada no dia 3 de março, o time da casa encarou a ADC Intelli/Orlândia (SP). Depois de oito meses, as mesmas equipes voltam a se encontrar, desta vez na grande final da Liga Futsal 2013.

A decisão está marcada para este domingo (17/11), às 14h (horário de Brasília), na Arena João Mambrine, em São Sebastião do Paraíso (MG). Os paulistas levaram a melhor no primeiro jogo, em Santa Catarina, e agora precisam de apenas um empate para ficar com o título.

Voltando um pouco no tempo, a final da Superliga pode mostrar um pouco do que Intelli e Concórdia prometem em quadra. Naquela ocasião, o placar terminou em 3 a 3 e o título foi para Orlândia, mas o confronto foi marcado pelo equilíbrio.

Do lado do Concórdia, muitas caras novas e que começavam a se apresentar para o futsal, como o ala Serginho, o goleiro Gian e o ala Dé. Pela Intelli, Falcão contava com o apoio dos artilheiros Jé e Sinoê, além da experiência de Ciço, da segurança de Guitta e dos malabarismos de Cabreúva.

A decisão

Mesmo favorito ao título, a Intelli saiu atrás do placar. Com apenas 1 minuto, Marquinhos colocou o Concórdia em vantagem. Porém, ainda no primeiro tempo, Jé marcou e deixou tudo igual, com um belo gol de bicicleta. Duda ainda fez o segundo do Concórdia, deixando a equipe na frente antes do intervalo.

Na etapa final da partida, Falcão deixou o dele, viu Serginho marcar o terceiro do time da casa, mas Jé salvou os orlandinos, empatando tudo. O confronto foi para a prorrogação, que persistiu sem gols, e a Intelli levou a taça por ter melhor campanha.

Mais uma final

A situação do Concórdia na Liga é bem parecida. Após perder o primeiro jogo, o time catarinense precisa da vitória no tempo normal e na prorrogação. Nomes como Felipe, Dé, Gian e Marquinhos, que estavam na final da Superliga, continuam no Concórdia, que perdeu Serginho para o Benfica, de Portugal.

O elenco da Intelli é praticamente o mesmo também, mas Jé e Guitta, lesionados, preocupam e correm contra o tempo para conseguir marcar presença em quadra e reforçar o time treinado por Cidão.