Integrantes do Natação Sem Barreiras conseguiram se destacar na competição
Neste final de semana, o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), foi palco da final em natação dos Jogos Estudantis de Alagoas 2019 (JEAL), evento que contou com a participação de diversos nadadores vindos das mais diferentes regiões do estado.
De acordo com as informações repassadas para nossa redação, estudantes da cidade ribeirinha, integrantes do projeto Natação Sem Barreiras, participaram do evento e, mais uma vez, conseguiram se destacar na competição.
O estudante Victor Hugo, do Douglas Apratto Tenório, ficou em primeiro lugar nos 100 metros costas e prata nos 400 metros livre. Com os resultados obtidos, o atleta poderá obter uma classificação para os Jogos Escolares da Juventude, que esse ano tem como sede a cidade de Blumenau/SC.
Wany Iasmin, também do Douglas, levou a melhor nos 50 metros peito e ficou em terceiro lugar nos 100 livre, conquistando assim vaga para os Jogos Escolares da Juventude, sendo a primeira aluna da rede municipal a disputar o evento.
Já Luiz Fernando, estudante da Escola Santa Luzia ficou em terceiro lugar nos 100 metros peito.
Imaculada Conceição
Estudantes do Imaculada Conceição também se destacaram na competição. Ingredy levou medalha de ouro nos 50 metros livre e costas e conquistou uma vaga nos Jogos Paraolímpicos, que será realizado em São Paulo.
Maria Julia também foi ouro nos 50 e 100 metros livre e nos 50 borboleta, tendo uma vaga para os Jogos da Juventude. Já Gustavo Andrade levou duas medalhas de bronze nos 50 metros borboleta e 100 livre.
Com medalhas nas mãos, os estudantes agora prometem se dedicar ainda mais para disputarem outros eventos em Alagoas.
