Integrantes da Torcida Mancha Azul tiveram suas camisas recolhida
Os integrantes da torcida organizada Mancha Azul tiveram suas camisas recolhidas pelas Equipes da Operações Litorâneas (Oplit), durante uma partida de futebol neste último domingo, 31.
De acordo com as informações policiais, a ação foi realizada com um caráter preventivo, para evitar um conflito similar ao que aconteceu na final do Campeonato Alagoano, que foi palco de cenas de violência e selvageria.
Ainda segundo a polícia, as vestimentas que representam torcida organizada estão proibidas de circular no interior do estádio, mas quando são utilizadas pelas ruas, são consideradas por policiais como pivô de diversas confusões.
“Estaremos sempre buscando garantir a tranquilidade, evitar arruaças e confrontos. Todos sabem que não podem usar camisas das organizadas indo ao Estádio, mas para evitar enfrentamentos e tumulto do lado de fora apreendemos também. Até porque vários tipos de violência já foram detectados simplesmente por alguém usar a camisa de uma das organizadas”, comentou Alfredo Presser, coordenador da Oplit.
