×

Negócios/Economia

Instrutora do Senac dá dicas sobre técnicas de maquiagem

Olhares atentos e muitas dúvidas. Nesse clima foi iniciada a oficina de automaquiagem promovida pelo Senac/AL às mulheres que frequentavam a AABB no último sábado, dia 27. “O mais importante na composição de uma maquiagem é a proteção solar, independente do horário e da iluminação”, destacou Auri Cleide de Oliveira, instrutora do Senac, para a surpresa das participantes. “Mas antes de maquiar, é preciso limpar, hidratar e tonificar a pele, lembrando de manter uma alimentação saudável e tomar bastante água, já que isso reflete na pele”, complementou a instrutora, despertando a curiosidade das trinta mulheres participantes.

Entre as principais dúvidas, destaque para a melhor forma de disfarçar olheiras e o uso de produtos adequados ao clima quente da capital alagoana. “Nosso clima não é favorável ao uso da base, por exemplo. Mas o pó pode substituí-lo”, explicou Auri Cleide ao lembrar que se uma mulher usa o lápis de olho, o gloss e o pó, ela já está maquiada, “mas tudo depende do estilo da pessoa. Maquiagem é técnica, criatividade e tendência”.

Dicas de maquiagem para dia e noite, uso do rímel, cuidados com a pele, e análise do formato do rosto também foram temas abordados durante as três horas de aula. Para a bancária Betânia Sena, a maquiagem já é parte dela. “Não saio de casa sem me maquiar. Sem maquiagem, sinto que falta um detalhe”, conta ela, que aprovou a parceria entre o Senac e a AABB na oferta de cursos, aos sábados, no balneário. “Unir lazer à aprendizagem é uma ideia perfeita. Vocês estão de parabéns!”, disse ela. As irmãs Fernanda Pontes, 10, e Ana Patrícia Pontes, 6, também participaram da oficina. “Vamos aprender e também ensinar à nossa mãe, que não pôde vir ao clube hoje”, disse Fernanda.

“A ideia dessa parceria entre o Senac e a AABB é tornar mais prazeroso o tempo de lazer das mulheres, que vão a AABB acompanhar os maridos e ficam esperando por eles até o fim do jogo de futebol. Já estamos em negociação sobre novas oficinas e cursos, como os de gastronomia e de informática para maturidade, que também devem ser realizados no clube, aos sábados”, explica Petrus de Almeida, Assessor de Marketing e Comunicação do Senac/AL, ao destacar que o tempo de lazer também pode ser muito produtivo.