×

Penedo

Instituto Federal de Alagoas abre inscrições para curso preparatório em Penedo

Inscrições são exclusivas para estudantes de 9º ano do ensino fundamental da rede pública.

Oportunidade para estudantes ribeirinha. Nesta quinta-feira (22), o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo abriu inscrições para interessados em participar do ProIfal. O programa de extensão prepara alunos do 9º ano para o processo seletivo da instituição de ensino. A oferta este ano é de 40 vagas no turno vespertino exclusivas para estudantes da rede pública.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto, na recepção do campus, das 9 às 16h, mediante a entrega do requerimento preenchido, assinado e carimbado pelo responsável acadêmico da escola do candidato. É necessário também apresentar original e fotocópia de documento oficial de identificação com foto e uma foto 3×4 (de frente e recente).

Conforme o edital lançado, para o preenchimento das vagas disponíveis, a Coordenação do ProIfal utilizará como critério de seleção a média geral do candidato em Língua Portuguesa e Matemática.

A lista dos classificados será publicada no dia 2 de setembro no site www.penedo.ifal.edu.br e o candidato selecionado deverá confirmar seu interesse na vaga, realizando a matrícula obrigatória, em 3 de setembro.

Caso o estudante seja menor de 18 anos, deverá comparecer acompanhado da mãe, do pai ou outro responsável legal, para efetivação da matrícula e recebimento do material didático.

O início das atividades está previsto para 4 de setembro. Os 40 selecionados terão aulas de Português, Matemática e Atualidades (Geografia) duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h40.