A Neurociência estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades e ajuda a entender como o ser humano desenvolve capacidades de linguagem, criatividade e raciocínio, por meio do monitoramento da atividade cerebral de crianças e adolescentes ao realizarem tarefas cognitivas.
Para que tudo isso aconteça, os profissionais recorrem a exames tecnológicos como o exame de DLO, com ressonâncias neurais, para identificar e tratar os transtornos. Em Alagoas, a referência nesse estudo é o Instituto do Cérebro.
De acordo com Cristiane Araújo, Analista Neurométrica, pioneira em Neurofeedback em Alagoas, Neuropsicopedagoga e especialista em ABA, a Neurociência é a chave para uma nova esperança em desafios comportamentais como autismo, ansiedade, TDAH, TOC, TEA e outros transtornos.
“Nosso Instituto é especializado em oferecer expectativas aguardadas e personalizadas para crianças e adultos que enfrentam dificuldades no desenvolvimento cognitivo e comportamental, através da neurometria funcional. Através de análises precisas, mapeamos as atividades cerebrais e identificamos padrões específicos que podem estar associados a diferentes transtornos. Isso nos permite criar planos de tratamento individualizados e eficazes, através de terapias personalizadas para atender às necessidades únicas de cada paciente, com suporte especializado para crianças, adultos e suas famílias, alcançando resultados controlados e duradouros”, disse a especialista.
Localizado na Galeria VM, ao lado da Clínica Cardiopen, o Instituto do Cérebro oferece ainda o tratamento de laserterapia compatível com outras terapias e tratamentos, que combate o envelhecimento precoce das células, melhora a perfusão sanguínea, melhora o sistema imunológico, promove oxigenação e nutrição celular, ação no combate às dores, auxilia no relaxamento e alívio de estresse.
Marque sua avaliação pelo telefone (82) 9 9955-5425. Siga @cristianeneuro e @institutodocerebroal nas redes sociais e saiba mais!