Para atender os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) preparou um planejamento especial para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Entre os dias 17 e 28 de junho, o IIWSG estará com uma estrutura dedicada ao atendimento dos alunos da terceira série do Ensino Médio que irão fazer o Enem 2024 e ainda não emitiram o documento de identidade. O IIWSG relembra que os documentos atuais são válidos até 2032.
A ação do Instituto de Identificação leva em consideração que a carteira de identidade é fundamental para o aluno fazer a prova do Enem. “Para que o cidadão não precise correr de última hora para ter a carteira de identidade, o IIWGS criou esse esforço, concentrado nas duas próximas semanas, para que o candidato esteja preparado para a prova, inclusive com o documento”, destacou o diretor do IIWGS, Jenilson Gomes.
Serviço
O serviço é considerado porta aberta e acontece entre os dias 17 e 28 de junho, na sede do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG), que fica localizado na rua Porto da Folha, nº 345, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. “O serviço é exclusivo e funciona das 7h às 16h, mediante comprovação de que está inscrito para fazer o Enem”, acrescentou o diretor do Instituto de Identificação.
Caso o candidato seja menor de idade, deve comparecer à sede do IIWSG acompanhado de um responsável legal, conforme orientou Jenilson Gomes. “Seja pai, mãe, avó, avô, tio, tia ou um curador ou tutor. Para a emissão da Carteira de Identidade Nacional, é preciso que o candidato também esteja munido do CPF e da certidão de nascimento”, complementou o diretor do IIWSG.
Para esse serviço, na sede do Instituto de Identificação, não é preciso agendar o atendimento. Nas outras unidades, o serviço continua de forma ordinária por agendamento. “Para esse serviço, é fundamental ser da 3ª série e poder comprovar, com declaração de matrícula e comprovante de inscrição do Enem. O Instituto de Identificação vai atender esses cidadãos sem a necessidade de agendamento”, finalizou Jenilson Gomes.
Por Agência Sergipe