Skip to content

Instituto de Criminalística do Agreste ganha autonomia administrativa

  • Home
  • Alagoas
  • Instituto de Criminalística do Agreste ganha autonomia administrativa

Blog

Instituto de Criminalística do Agreste ganha autonomia administrativa

Tomou posse na sede da Polícia Científica de Alagoas, o primeiro chefe especial do Instituto de Criminalística do Agreste. A unidade do IC sediada no município de Arapiraca será administrada pelo perito criminal Marcos Aurélio, de 47 anos.

A nomeação aconteceu após o governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinar e publicar, em suplemento do Diário Oficial do Estado, a lei estadual que alterou a estrutura da Polícia Científica, criando duas novas unidades do Instituto de Criminalística, no interior do Estado. Até então, a base de Arapiraca funcionava como uma extensão do Instituto de Criminalística da capital.

“Onde houver o ato delituoso, haverá o desiderato da Polícia Científica de erigir a lume a verdade dos fatos. Não à toa nosso lema é Ciência a Favor da Verdade. A expansão das atividades do Instituto de Criminalística, em definitivo, para a região do Agreste é um importante passo nesse sentido, além de ser uma ação importante consignada no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, decênio 2021-2030.” Afirmou Manoel Melo, perito-geral da Polícia Científica do Estado de Alagoas.

Com formação acadêmica em administração, Marcos Aurélio é perito criminal desde 2003, após aprovação em concurso público. Com larga experiência no núcleo de perícias externas, essa será a primeira vez que ele assumirá um cargo administrativo no órgão de perícia criminal.

IC do Sertão – A mesma lei assinada pelo governador criou também a unidade do Instituto de Criminalística do Sertão, que irá funcionar no município de Delmiro Gouveia. A instalação desse novo IC será feita em parceria com a prefeitura local e dependerá, entre outras circunstâncias, da nomeação dos aprovados do concurso para preenchimento de vagas da Polícia Científica de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também