Mamífero marinho foi achado por populares no Litoral Norte do estado
Populares encontraram na manhã desta terça-feira (28), boiando morto a margem do Rio Santo Antônio, na Ilha da Croa, município de Barra de Santo Antônio, um peixe-boi. A princípio existia a suspeita que o mamífero tinha sido morto com um tiro na cabeça.
Equipes de veterinários e técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram acionados para os procedimentos necessários e, acabaram por constatar que o animal marinho foi morto realmente com o único disparo de arma de fogo na cabeça.
O mamífero foi visto por um vigilante boiando nesta manhã de terça-feira (28), nas proximidades de um dos vãos na ponte que liga o município de Barra de Santo Antônio ao distrito de Ilha da Croa.
Protegido por leis federais e por ser um animal em extinção, a Polícia Federal foi acionada para dar início as investigações. Além disso, o mamífero foi encontrado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA).
Existe a suspeita que o exemplar possa ser um dos que foi introduzido na natureza há cerca de dois anos pelo Projeto Peixe-Boi, em alagoas.
