Foi oficialmente aberto nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o Processo Seletivo Simplificado para o provimento de agentes temporários ambientais que atuarão na Área de Proteção Ambiental de Piaçabuçu, em apoio à gestão das unidades de conservação federais geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
De acordo com o edital, os selecionados terão remuneração equivalente a um salário-mínimo, acrescido de auxílios legais, com contrato de duração de 24 meses. Para ampla concorrência, estão disponíveis duas vagas. A escolaridade mínima exigida é ensino fundamental incompleto. O processo seletivo será composto por quatro etapas: Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), Análise Curricular, Teste de Avaliação Escrita (TAE) e Entrevista.
Estarão impedidos de participar candidatos que tenham sido desligados por justa causa de contratos anteriores com o ICMBio, IBAMA ou Órgãos Estaduais de Meio Ambiente (OEMAs), bem como aqueles que apresentarem sinais de embriaguez ou consumo de entorpecentes durante qualquer fase do processo. Além disso, é obrigatório que os candidatos tenham disponibilidade para viagens a trabalho, devendo declarar essa disponibilidade no formulário de inscrição.
Ainda segundo o edital, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente na sede da Área de Proteção Ambiental de Piaçabuçu, localizada na Avenida Beira Mar, s/n, povoado do Pontal Peba, Caixa Postal 154, Piaçabuçu/AL, CEP 57210000, entre os dias 6 e 9 de dezembro, no horário das 8h às 17h. Também será possível realizar a inscrição através do site oficial do ICMBio ou pelo e-mail apadepiacabucu@icmbio.gov.br. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição.
Os resultados de cada etapa e a classificação final serão divulgados na sede da Área de Proteção Ambiental de Piaçabuçu e no site oficial do ICMBio, conforme cronograma anexo ao edital.
Candidatos aprovados e convocados deverão apresentar-se na sede da Área de Proteção Ambiental de Piaçabuçu nas datas estabelecidas para assinatura do contrato, portando toda a documentação exigida, que inclui RG ou CNH, CPF, dados bancários de conta-salário, Carteira de Trabalho, número do PIS/PASEP, certificado de reservista (para candidatos do gênero masculino), título de eleitor com comprovantes de votação dos últimos dois anos ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE, além de certidões de nascimento dos filhos menores e outros documentos descritos no edital. A não apresentação de todos os documentos necessários implicará na desclassificação do candidato e convocação do próximo na lista de classificação.
Clique AQUI e confira o edital completo!