O Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (Ceas-AL) elegeu na quinta-feira (23) as entidades da sociedade civil que irão compor a gestão do órgão no biênio 2015-2017. Foram eleitas representações de instituições nos segmentos de organizações e usuários da assistência social.
O pleito eleitoral teve o objetivo de suprir a vacância de instituições no Ceas-AL. A Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas (Faspeal) foi eleita como titular no segmento de organizações da assistência social. Já como suplente dos usuários da assistência social foi eleita a Cruz Vermelha Brasileira-Filial de Alagoas(CVB-AL).
A eleição ocorreu na sede do Ceas-AL, na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), das 8h às 14h.
Composição
O Ceas-AL realizou no último mês de agosto eleições para entidades da sociedade civil. Na ocasião, as representantes dos usuários da assistência social eleitas como titulares foram a Pastoral da Criança e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zumbi dos Palmares(Cedeca). Já para o segmento de organizações de trabalhadores da Assistência Social foram eleitas como titulares, a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas (SindPrev-AL) e como suplente o Conselho Estadual de Serviço Social de Alagoas (Cress-AL).A Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe) foi eleita titular no segmento de organizações da assistência social.
