×

Esporte

Inspirado, Vitória goleia o Náutico em pleno estádio dos Aflitos

Vitória foi soberano ao Náutico, mesmo jogando na capital pernambucana

Foi catastrófica a estreia do Náutico diante da sua torcida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro foi atropelado pelo Vitória na noite desta quarta-feira (29), o penúltimo jogo oficial do time no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada da competição, pelo placar de 3 x 0.

Como perdera o primeiro jogo para o Grêmio por 2×0, em Caxias do Sul, o Timbu passou a ocupar a lanterna do Brasileirão, sem nenhum ponto marcado, no momento.

A aflita noite pernambucana foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o argentino Maxi Biancucchi aproveitou falha da defesa timbu e saiu sozinho na frente do goleiro Felipe para marcar.

Desarrumado, o Náutico seguiu correndo riscos atrás e sem força para realizar jogadas ofensivas. E, no final do primeiro tempo, Magal acertou um belo chute no ângulo e ampliou.

Na etapa final, os donos da casa não tiveram sequer tempo de respirar. Logo aos 4 minutos, Maxi Biancucchi fez uma bela jogada e fez mais um para os visitantes.

Daí para frente, o Vitória administrou o placar sem correr grandes riscos e conquistou a primeira vitória da competição, chegando aos quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira

Hora: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos: Danilo Tarracha, Wilson, Gabriel Paulista, Dinei, Fabrício; Rogério

Gols: Maxi Biancucchi, aos 12 e Magal, aos 47 do 1º; Maxu Biancucchi, aos 4 do 2º

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Martinez; Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinicius). Técnico: Silas

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba (Reniê), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior