×

Esporte

Inspirado, Santa Cruz arrasa o Salgueiro e volta ao G4

Léo Gamalho assinalou três gols na histórica goleada tricolor

Uma reabilitação com goleada histórica em cima do Salgueiro (7×0). Assim, o Santa Cruz voltou ao G4 do Hexagonal do título do PE 2014, este domingo 9, no Estádio do Arruda, em grande estilo.

Logo ao 7 minutos, Flávio Caça-Rato tocou para Carlos Alberto que – na saída do goleiro Luciano – tocou para o fundo das redes: 1×0. Três minutos depois, Léo Gamalho faz jogada pela esquerda e chutou, Luciano defendeu parcialmente e Flávio Caça-Rato não perdoou: 2×0.

Na base da pressão, o Santa Cruz quase faz o terceiro gol, aos 12 minutos, mas Léo Gamalho mandou por cima do travessão do goleiro Luciano. O Salgueiro assustou, aos 28 minutos, com Fabrício Ceará, mas Tiago Cardoso defendeu.

Numa cobrança de falta, aos 33 minutos, com Luciano Sorriso, o atacante Flávio Caça-Rato – de cabeça – mandou no ângulo de Luciano: 3×0.

Renatinho deixou Léo Gamalho em condições de fazer o quarto, mas o goleiro Luciano desviou para escanteio, aos 40 minutos. Mas um minuto depois, Everton Sena subiu e, de cabeça, ampliou: 4×0.

De volta para o 2º tempo, com Nininho no lugar de Patrick, o Santa Cruz manteve o ritmo e, aos 12 minutos, Léo Gamalho – que sofreu pênalti – fez 5×0. O atacante Coral voltou a balançar as redes, aos 15 minutos, depois de tirar do alcance do goleiro: 6×0.

Absoluto em campo, o time de Vica deu números finais no placar, aos 32 minutos, com o estreante Raniel (17 anos) saindo num contra-ataque e fazendo a assistência para Léo Gamalho.

O artilheiro Coral – agora tem 5 gols no Estadual – tirou do zagueiro e bateu no ângulo esquerdo do goleiro sertanejo, sem qualquer chance: 7×0, placar final. Pingo, já nos minutos finais, desperdiçou – de cabeça, na risca da pequena área – bola cruzada por Oziel.

Com a goleada, o time Coral volta ao G4, agora, em 3º lugar com 8 pontos – mesmo número de pontos do Salgueiro, mas com saldo de 5 gols, contra -7 do Carcará. Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Porto na Arena Pernambuco, sábado 15, às 19h.

Antes, na quarta-feira 12, enfrentará o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo das Semifinais da Copa do Nordeste, às 22h.