×

Penedo

Insegurança: Avenida Gabriel é alvo de furtos constantes

Situada no bairro Santa Luzia, em Penedo, a Avenida Gabriel tornou-se alvo de furtos constantes

Famílias que residem na Avenida Gabriel, situada no Bairro Santa Luzia (Barro Duro), em Penedo, estão preocupadas com os constantes furtos na comunidade. Somente entre a noite desta quarta-feira, 28, e a madrugada seguinte, cerca de oito casas teriam sido arrombadas. De acordo com os moradores, os crimes são praticados por dois adolescentes que estariam a serviço de um adulto, todos supostamente envolvidos com o consumo de drogas.

A denúncia foi levada ao ar durante o programa Vida Real (Rádio Penedo FM/97,3 Mhz), apresentado por Luiz Carlos. Segundo as informações passadas ao radialista, os menores infratores furtam objetos para revender a um homem conhecido pelo apelido de Cocada, que reside no bairro Santa Cecília (Matadouro), comunidade vizinha do Gabriel, como o local é chamado popularmente.

A reportagem do Aqui Acontece apurou que, entre os produtos furtados na madrugada desta quinta-feira, 29, constam desde aparelhos de DVD a botijão de gás de cozinha. Indignados, alguns moradores estiveram na casa de um dos supostos autores dos furtos para tentar recuperar um objeto roubado e teriam conseguido de volta a mercadoria.

A ousadia dos assaltantes chega ao ponto de empregar a mesma estratégia de invasão em plena luz do dia. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, 28, na segunda travessa da Avenida Gabriel, onde dois adolescentes chegaram a retirar algumas telhas da cozinha, movimentação que foi percebida pela moradora. Como eles não conseguiram passar pelo telhado, começaram a forçar a porta de acesso ao quintal.

“Aí eu abri a porta de repente e os dois saíram correndo”, disse a dona da casa que pediu para não ter a identidade revelada. A Polícia Militar chegou minutos depois ao local da ocorrência, mas não conseguiu localizar os acusados que teriam se refugiado no matagal situado entre o Gabriel e o Matadouro.

O medo e o silêncio tomaram conta da comunidade, como justificou uma outra vítima dos furtos. “A polícia prende o bandido hoje, mas amanhã ele pode estar solto e ainda pode querer se vingar da gente”, explicou a dona de casa que também teve a casa invadida.