Curso gratuito visa qualificar o atendimento ao turista em cidades que sediarão partidas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
O prazo das inscrições para profissionais do turismo interessados em participar do curso de qualificação com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi prorrogado até 24 de julho. O treinamento se estende a todas as cidades que sediarão partidas de futebol dos Jogos, como Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA) e São Paulo (SP), além de Rio de Janeiro (RJ).
As aulas acontecem à distância por meio da plataforma online “Braços Abertos” do Ministério do Turismo. O objetivo é garantir melhorias no atendimento ao turista.
Após a inscrição, o acesso ao conteúdo é imediato. As aulas são destinadas àqueles que atuam nas áreas de hotelaria, bares e restaurantes, Centros de Atendimento ao Turista, segurança turística e demais setores que prestam serviço direto ao turista. Até o momento, mais de cinco mil já participam do processo de qualificação.
Interessados podem se cadastrar e acessar a plataforma em computadores, smartphones ou tablets. Basta acessar o endereço eletrônico do curso. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ter cursado até o 6º ano do ensino fundamental e trabalhar obrigatoriamente no setor turístico.
