A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professor substituto para os cursos de Medicina e Enfermagem, a ser admitido nos termos da Lei nº 6.436/2003, Lei nº 8.623/2022 e Lei nº 7.966/2018. São ofertadas 15 vagas. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 16 de janeiro, através do endereço eletrônico https://selecao.uncisal.edu.br/processoseletivo/64/.
Poderão se candidatar à seleção, brasileiros ou estrangeiros legalizados no Brasil e que estejam em situação de regularidade com a legislação em vigor no que diz respeito às obrigações eleitorais, bem como, aos deveres militares para os candidatos do sexo masculino. Os títulos de graduação e pós-graduação devem ser reconhecidos em nível nacional e quando obtidos no exterior devem ser devidamente convalidados.
De acordo com o edital, caso o candidato seja servidor da administração direta ou indireta da união, dos estados e dos municípios, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, deverá comprovar a não acumulação ilícita de cargos e que não ocupe cargo efetivo de dedicação exclusiva das carreiras de magistério.
A contratação por tempo determinado visa a atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos moldes da Lei Nº 7.966/ 2018, sendo objeto do PSS a disponibilização das vagas de acordo com o quadro no Anexo I. 3.2 do edital. Não haverá segunda chamada e o critério de nomeação de todos os candidatos habilitados obedecerá à ordem de classificação de acordo com o quadro de pontuação final.
A remuneração será de acordo com as Leis no 6436/2003 e no 8.623/2022, destinada ao cargo de professor auxiliar com remuneração de R$ 7.233,17 (sete mil duzentos e trinta e três reais e dezessete centavos) para o regime de 40 horas/aula semanais.
A seleção será realizada em duas fases. Na primeira os candidatos serão submetidos a uma avaliação didática, constando de uma aula expositiva em nível de graduação, com duração entre 30 a 45 minutos, de acordo com os itens descritos no anexo Anexo III do edital. Já na segunda fase (Prova de Títulos), a comissão organizadora avaliará os documentos comprobatórios enviados pelo candidato no ato da inscrição que será pontuado de acordo com o quadro do Anexo II do edital.
Agência Alagoas