Será realizado nesta sexta-feira (5) o lançamento e abertura das inscrições para o Conjunto Habitacional Celly Loureiro II, que está sendo construído no Benedito Bentes. O evento ocorrerá no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir das 10h.
Com entrega prevista para doze meses, esse novo conjunto habitacional vai beneficiar os servidores efetivos da Prefeitura. Serão construídas, ao todo, 295 casas, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, a Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Maceió (Sindspref).
Para o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, o Conjunto Celly Loureiro II é a realização do sonho da casa própria para os servidores municipais. “Convoco os servidores efetivos para realizarem sua inscrição a partir desta sexta-feira, no pátio da Semed. O valor da prestação será de acordo com a faixa salarial, facilitando que o servidor possa adquirir o imóvel sem sacrificar seu orçamento mensal”, disse ele.
Sidney Lopes lembrou, também, que outro projeto similar já vem sendo negociado para os funcionários da Guarda Municipal de Maceió.
O Conjunto Celly Loureiro II terá 295 unidades habitacionais financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Cada casa terá dois quartos, sala, jardim, cozinha, varanda, área de serviço e quintal. O conjunto será entregue com toda a infraestrutura, inclusive pavimentação.
Os servidores efetivos que recebem salários entre R$ 510 e R$ 2.100 poderão se inscrever para adquirir uma casa no Celly Loureiro II. No financiamento, o servidor não terá de pagar parcelas intercaladas nem a chave.
