Evento será realizado no palco do secular Theatro Sete de Setembro
Com a frase de divulgação “Rime ou conte que nós premiamos!”, a Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências-APLACC, abrirá nesta segunda-feira, 10, as inscrições para o Concurso Cidade do Penedo de Poesia e Conto/2015.
O evento, que é bienal, chega a sua quinta edição com algumas novidades, como a possibilidade de inscrição via e-mail para concorrentes residentes fora de Penedo e a entrega de um tablet na premiação dos três primeiros colocados da Categoria Poesia Juvenil.
De acordo com o presidente da APLACC, Moezio de Vasconcelos Costa Santos, o Concurso tem sido uma das mais eficientes ferramentas através da qual a Academia tem dialogado com a comunidade penedense, principalmente com a juventude, possibilitando o cumprimento de um dos objetivos principais da Instituição que é o incentivo à produção literária e cultural.
“Este ano, demos prosseguimento à parceria firmada com a Prefeitura de Penedo, através das secretarias de Educação e de Cultura, o que possibilitará oferecermos aos três primeiros colocados na Categoria Poesia Juvenil um tablet, novidade que deverá ser um grande reforço no sentido de incentivar os jovens na faixa etária entre os 12 e os 17 anos a participarem de mais essa realização da APLACC”, afirmou Moezio Vasconcelos, que aproveitou também para agradecer a importante colaboração da Prefeitura na concretização do certame.
Para os que desejam concorrer, jovens e adultos, veteranos ou iniciantes que se exercitam na poesia ou no conto, as inscrições estarão abertas até o dia 11 de setembro, devendo os autores ler e seguir as orientações que constam do Regulamento do Concurso, disponível no site www.aplacc.com, que é a página oficial da Academia na internet.
Os trabalhos regularmente inscritos serão analisados por comissões julgadoras formadas por pessoas ligadas ao meio literário e cultural de Alagoas. A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 23 de outubro no palco do Theatro Sete de Setembro, em uma noite que, seguindo a tradição das edições anteriores do evento, certamente será mais uma vez marcada pela emoção e a magia da poesia, do conto e daquilo que Penedo tem de melhor como identidade e tradição.
