×

Penedo

Inscrições para curso de formação de Bombeiro Civil estão abertas em Penedo

Curso começa no mês de maio - Foto: Divulgação

Quem reside em Penedo e deseja ingressar na área de segurança e salvamento terá uma nova oportunidade. Isso porque estão abertas as inscrições para o curso de formação de Bombeiro Civil – Turma 2.

Com início previsto para o mês de maio e carga horária de 230 horas, a formação do curso promovido pela escola Previne, referência em Maceió e registrada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), sob o número DAT 017/2023, será dividida entre aulas teóricas e práticas, realizadas quinzenalmente aos sábados.

A equipe de instrutores é composta por bombeiros militares e enfermeiros experientes, garantindo qualidade e excelência no ensino.

No curso os participantes terão acesso a nove módulos, incluindo temas como primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, salvamento terrestre, resgate em altura e emergências aquáticas.

Além disso, o curso também abordará disciplinas fundamentais como Fundamentos da Análise de Riscos, uso correto de EPI e EPR, atuação em produtos perigosos e rotinas administrativas do bombeiro civil.

Ao final da formação, os concluintes estarão aptos a atuar em diversos segmentos que exigem profissionais preparados para situações de emergência.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas clicando AQUI.