A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continua com inscrições abertas para o I Concurso de Boas Práticas, que é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
O edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 10 de junho contém as informações necessárias para que os interessados façam a sua inscrição. Poderão participar profissionais de nível superior, médio e estagiários que atuam no SUAS Maceió.
Serão premiadas as boas práticas referentes a três eixos: Proteção Social Básica e Transferência de Renda; Proteção Social Especial; e Gestão do Sistema Único. Os trabalhos serão analisados e selecionados por uma comissão avaliadora composta por cinco integrantes, com reconhecida qualificação nos eixos temáticos.
Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição de trabalhos e o relato da prática, conforme roteiro publicado no edital, para o endereço eletrônico boaspraticassemasmcz@gmail.com. As inscrições vão até o dia 31 de julho.
semas-creas jatiúca-teatro fantoche
Serão premiadas as boas práticas em Proteção Social Básica e Transferência de Renda; Proteção Social Especial; e Gestão do Sistema Único (Foto: Ascom Semas/ Arquivo)
Os trabalhos selecionados serão apresentados em pôsteres, no dia 18 de setembro de 2015, integrando a programação do I Encontro dos Trabalhadores da Assistência Social de Maceió. Aos autores dos trabalhos selecionados será conferido certificado de apresentação. Às melhores práticas de cada eixo, será conferida uma certificação especial.
A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, informou que existem excelentes projetos de inclusão social desenvolvidos pelos profissionais do órgão, que são desenvolvidos nas comunidades referenciadas. “O I Encontro de Trabalhadores da Assistência Social de Maceió, além de ser um espaço de discussão e articulação dos trabalhadores da Assistência Social, valorizará o trabalho realizado diariamente por esses profissionais”, destacou a gestora.
