O Programa Brasil Alfabetizado, que trabalha a educação de adultos, idosos e jovens a partir dos 15 anos de idade, continua com inscrições abertas para alfabetizador(a) até o final deste mês. O programa é realizado por meio de parceria entre o MEC/FNDE e a Prefeitura de Maceió, com pagamento de bolsa no valor de R$ 250 por turma, sendo permitido até duas turmas por educador.
Segundo a gestora do programa em Maceió, Maria de Lourdes, o programa tem o compromisso de implementar ações que garantam o direito à educação. “Esse processo de libertação, com o fim do analfabetismo, é um compromisso coletivo, onde é necessário que todos façam sua parte, para melhorar a educação em nosso município”, ressaltou.
O Brasil Alfabetizado é um programa criado pelo governo federal e coordenado pelo Ministério da Educação, com a missão de abolir o analfabetismo no Brasil. O programa atua por meio de convênios com instituições alfabetizadoras de jovens e adultos.
Os interessados em se inscrever no Brasil Alfabetizado podem obter informações no Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica na Rua General Hermes, 1198 – Bom Parto, Maceió ou pelos telefones 3315-4570/4571.