Skip to content

Inscrições abertas para o Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria

  • Home
  • Alagoas
  • Inscrições abertas para o Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria

Blog

Inscrições abertas para o Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria

Neste ano, o Fórum Alagoano de Nutrição em Pediatria chega à terceira edição, com o tema Síndrome Metabólica na na infância: abordagem multidisciplinar, entre os dias 16 e 18 de maio. O evento reunirá estudantes e profissionais de Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Medicina e Farmácia, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá. Promovido por docentes da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Ufal e do Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), o encontro também é organizado por residentes multiprofissionais em Saúde da Criança, do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa).

Organizadora do fórum desde sua criação, em 2009, a professora Mônica Lopes destaca que o principal objetivo do evento é a discussão sobre a Nutrição Materno Infantil. “Em 2013, vamos falar da Síndrome Metabólica, pois percebemos alta frequência de crianças com obesidade que procuram o atendimento ambulatorial. Por isso, teremos mesas-redondas, mini-cursos e palestras sobre as morbidamente que acometem crianças com a síndrome. A ideia é investigar a dificuldade em obter resultados com intervenção nutricional em crianças”, ressaltou.

A programação do evento obedece ao caráter multidisciplinar sugerido pelo próprio tema. Endocrinologistas, pediatras, farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos convidados irão estimular e aprofundar os debates, durante os três dias do fórum. “Nosso intuito é trabalhar a multidisciplinaridade no que se refere à atenção à criança. Os profissionais precisam interagir entre si, porque isso é fundamental para um atendimento de qualidade”, reforçou Mônica Lopes.

A previsão dos organizadores é de que cerca de 700 pessoas participem do encontro, ente estudantes e profissionais. Além de mini-cursos, mesas-redondas e exibição do documentário Muito Além do Peso, o fórum também tem espaço garantido para apresentações de trabalhos, oral ou em pôster. As inscrições para exposição de trabalhos já se encerraram no final de marco, por meio de procedimentos indicados no site (http://nutricaomaternoinfantil.com/iii-forum-alagoano-de-nutricao-em-pediatria/).Os demais interessados têm até o dia 26 de abril para se inscrever, também de acordo com direcionamentos dispostos no mesmo endereço eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também