A Imprensa Oficial Graciliano Ramos está com inscrições abertas, até 17 de abril, para 4ª edição da coleção Coco de Roda. Com o apoio do governo de Alagoas, o propósito do concurso é fomentar a publicação de escritores alagoanos, ou residentes do Estado, além de contribuir na formação literária do público infantil.
Os livros inscritos devem ser inéditos, referentes à cultura e história de Alagoas, sobretudo de Maceió, todos voltados para crianças de até oito anos de idade. De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal) e da Imprensa Oficial de Alagoas, Marcos Kummer, a coleção Coco de Roda desperta o conhecimento infantil e reconhece os autores alagoanos.
“A coleção tem o intuito de difundir a literatura alagoana infantil, através de textos e ilustrações, além de fomentar os escritores no mercado editorial”, ressaltou o diretor-presidente.
Segundo o edital, as categorias permitidas são: ficção (folclore, mitos, lendas, geografia e história de alagoas), não-ficção (história da origem de Alagoas ou fatos históricos ocorridos), contendo entre 1.000 a 1.200 palavras.
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar três cópias impressas da obra, o arquivo salvo em CD ou DVD em formato Word e a ficha de inscrição à Imprensa Oficial Graciliano Ramos, localizada na Av. Fernandes Lima, s/n, Gruta de Lourdes.
“A editora fica responsável pela edição, ilustração, finalização das obras, e serão comercializados em alagoas e em outros estados”, disse Marcos Kummer.
Os autores das obras selecionadas serão contemplados com 10% da triagem de cada edição, em livro. Mais informações estão disponíveis do edital do concurso, pelo site http://www.imprensaoficial.al/.