Após a etapa brasileira, o Campeonato Mundial Alagoas Pro Grand Slam – categoria wave – tem uma pausa de dois dias para preparação para a competição na modalidade race, que acontece no sábado (50) e no domingo, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Nesta sexta-feira (4) será realizado o credenciamento dos atletas que vão participar da categoria race.
O circuito SUP race é uma corrida com percurso pré-estabelecido e promete ser tão eletrizante quanto a categoria anterior, a wave, já que estão confirmados nomes de peso, como os havaianos Connor Baxter e Kai Lenny. O Brasil será representado pelos campeões Luiz Guida “Animal” e Babi Brazil.
A final da competição, que aconteceu nesta terça-feira (1), teve pódio brasileiro. Os irmãos Caio e Ian Vaz ficaram, respectivamente, em primeiro e terceiro lugares, e confirmaram presença na etapa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que começa na sexta-feira (11). O segundo lugar ficou com o havaiano Keahi Deaboitz, um dos adversários mais difíceis do campeonato.
Campeão brasileiro e mundial do Alagoas Pro, Caio agradeceu o apoio da família, amigos e público local, que o incentivaram a ganhar este campeonato. “Estou muito emocionado com mais essa vitória e de estar aqui com meu irmão novamente. Parabéns a todos os atletas, que também servem de inspiração pra mim”, comemora.
A brasileira Nicolle Pacelli também subiu ao pódio na terça-feira. A paulista se classificou para a próxima etapa com o segundo lugar em Alagoas. A terceira colocação ficou com Aline Adisaka, também do Brasil. Já o primeiro lugar foi para a atleta americana, de apenas 14 anos, Izzy Gomez, que alcançou uma das melhores pontuações do campeonato (média final de 13.25).
O Alagoas Grand Slam Pro é uma parceria do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), TW editora, Waterman League e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP), com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro e Fesea.
