Paraquedistas saltarão de três locais distintos
Maceió vai ser sede do maior evento de paraquedismo do Brasil, o ‘Sky Comics Tropical Boogie’. Trata-se do encontro internacional da categoria que deve trazer para Maceió, entre os dias 30 de dezembro de 2011 a 8 de janeiro de 2012, centenas de atletas do Brasil e das mais diversas partes do mundo. O Encontro, além de divulgar a categoria esportiva no Estado, pretende movimentar o turismo e a economia de Alagoas e, dessa forma, entrar para o calendário anual de Maceió.
O evento é pioneiro em Alagoas que nunca recepcionou competição desse porte. De acordo com o organizador do encontro e instrutor, Stélio Andrade, o Estado foi escolhido para sediar a competição por conta das belezas naturais.
– Nós não somos daqui [de Alagoas], mas somos apaixonados por suas belezas naturais. E além de trazer os paraquedistas pra cá, para saltar aqui, o principal objetivo é destacar o turismo e a economia local – afirmou Stélio. Para você ter uma noção, para um paraquedista vir aqui e realizar o salto, ele deve gastar em torno de 3 a 4 mil reais, entre hospedagem, passagem, e as demais despesas. E isso deve ser bom para o Estado, finalizou o organizador.
Segundo a produtora do evento, Maria Luiza, se espera que pelo menos 100 atletas venham de outros estados do Brasil e de países como, Alemanha, Argentina, Suíça, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, entre outros, o que deve ser muito benéfico para economia e o turismo do Estado. A estimativa é que o Aeroclube, localizado no bairro do farol, receba cerca de 3.000 expectadores a cada dia de evento.
Além dos saltos que serão realizados durante todo o dia no Aeroclube, o Encontro contará com uma festa de abertura e uma de encerramento, que ainda estão com os detalhes a serem definidos. Saltos na orla alagoana também estão na pauta da organização.
-Pretendemos realizar saltos no Francês, na Jatiúca e na Pajuçara”, disse Stélio.
