Colégio Amorim realizou uma campanha impecável no Mundial
O futsal é um dos esportes mais procurados em colégios espalhados pelo Brasil. A modalidade, que atrai estudantes de todas as idades para a prática esportiva, trouxe um título mundial aos brasileiros. O Colégio Amorim, de São Paulo, conquistou o III Mundial Escolar de Futsal, que teve a cidade de Sinnai, na Itália, como sede das partidas.
A campanha foi inquestionável, com os brasileiros distribuindo goleadas em quadra e mostrando a força da modalidade aos adversários. Na estreia, vitória por 16 a 4 diante dos representantes da Guatemala.
A vítima seguinte foi a Itália. Mesmo contando com o apoio do torcedor local, os italianos não conseguiram fazer frente ao Brasil, perdendo a partida por 9 a 2. Os brasileiros ainda venceram a Inglaterra, por 19 a 1, e a Romênia, por 25 a 1, e a Suécia, por 12 a 1.
Depois da caminhada impecável, a semifinal veio com o desafio de encarar a Turquia. Resultado: mais um triunfo brasileiro; desta vez, o time verde e amarelo do futsal conseguiu superar os adversários com 11 a 4 no placar.
Grande momento
A decisão do Mundial Escolar de Futsal ocorreu contra o Irã. Mesmo com os iranianos contando com um time forte, o Colégio Amorim representou bem o Brasil e venceu o campeonato com um placar de 9 a 8, conquistando um título inédito.
