Industrial Emerson Tenório será um dos destaques da 1ª edição do Prêmio Expressão Alagoana
O industrial Emerson Tenório será um dos destaques da 1ª edição do Prêmio Expressão Alagoana, a ser entregue nesta quinta-feira (21). A homenagem é o reconhecimento do Governo de Alagoas, valorizando o esforço e o sucesso de cidadãos alagoanos comuns, naturais ou residentes, que ganharam repercussão, graças ao talento, projetando o Estado no cenário nacional e internacional em 2012. A solenidade está marcada para esta quinta-feira (21), às 20h, no Teatro Deodoro.
Um dos destaques desta primeira edição é a Sococo S/A Indústrias Alimentícias, de Maceió, que no ano passado, foi escolhida como a melhor empresa do ramo do agronegócio: foi a 8ª edição do Prêmio Melhores do Agronegócio 2012, da Revista Globo Rural.
Em função desse prêmio nacional, o empresário foi escolhido para receber a homenagem do Governo do Estado. “Em rigor, este prêmio é mais uma grata homenagem para todos nós que fazemos a Sococo, da diretoria ao funcionário mais humilde, nos 46 anos desta empresa genuinamente alagoana e que, durante todo esse tempo, tem recebido o carinho do mais ilustre ao mais humilde cidadão desta terra”, destacou Tenório.
De acordo com o industrial, a empresa, atualmente, tem nos seus quadros 4.004 funcionários e contribuído com o crescimento tecnológico. Mas o sucesso e a contribuição para o desenvolvimento do Estado da Sococo já romperam as fronteiras nesses 46 anos de história.
“Atualmente, além de Maceió, que possui 900 funcionários na fábrica da empresa, dispomos de três fábricas e duas fazendas voltadas à produção do coco na cidade de Belém do Pará e mais um escritório em São Paulo. Costumamos dizer que não somos a maior empresa do País, mas certamente, somos a mais comprida”, afirma o empresário. “Mas Maceió é o nosso sistema de inteligência”, completa.
Ao longo dos seus 46 anos de história como um dos mais importantes agentes do desenvolvimento industrial do Estado, a Sococo já acumula mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, com a produção de mais cerca de 40 pordutos derivados do coco, como sucos, leite, coco ralado e água, entre outros agregados.
Atualmente, a empresa tem uma das maiores produtividades do mundo e colhe quatro vez mais frutos por árvore ao ano do que a média nacional. A Sococo responde por 52% das vendas do segmento de coco ralado no Brasil e envasa 57% da água de coco disponível no mercado nacional.
A meta da empresa é alcançar a marca de 70 milhões de litros de água de coco envasada até 2016, e entrar de vez no mercado internacional sem desabastecer o mercado brasileiro.
