×

Alagoas

Incubadora de Laticínios de Alagoas contribui para sucesso de empresas

Fundada em parceria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae/AL) com o objetivo de fortalecer a Indústria de Leite e Derivados do Estado, a Incubadora de Laticínios de Alagoas (Incla) coleciona casos de sucesso.

A Incla oferece um completo serviço de suporte técnico e tecnológico para as empresas do setor, entre elas, a Laticínio Bezerra, integrante do Projeto de Fortalecimento da Indústria do Leite e Derivados de Alagoas, que vem sendo assistida pela parceria Senai/Sebrae desde o início do projeto do Arranjo Produtivo Local (APL) de Laticínios, em 2004.

A partir daí, o Laticínio Bezerra foi reconstruído de acordo com todos os padrões estabelecidos pela legislação vigente e inserido no mercado formal. O empresário Claudivaldo Bezerra, proprietário do laticínio, está empolgado com o trabalho. Na primeira semana, vendeu 150 kg de queijo coalho na região de Delmiro Gouveia. Na segunda, 180 kg e, nesta semana, as vendas já chegaram a 250 kg.

Outra contribuição da Incla para o negócio foi em relação à qualidade do produto. O Ministério da Saúde realizou uma fiscalização na região e o único queijo que não foi autuado foi o Bezerra. O empresário, que iniciou o trabalho de vendas junto à rede Delmirense, vai buscar parcerias com outras lojas. No próximo dia 18, Claudivaldo participa da rodada de oportunidades em Arapiraca, com perspectivas de levar o queijo da empresa incubada na Incla à mesa de mais famílias alagoanas.