O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) lança, nesta sexta-feira (25), às 15h, a campanha de mídia “Reforma Agrária: esta conquista não tem preço”, a primeira em nível nacional desenvolvida para coibir a prática ilegal de venda de lotes em assentamentos da reforma agrária.
A apresentação do material será feita pelo presidente da autarquia, Celso Lisboa de Lacerda, durante entrevista coletiva que ocorrerá na sede do Incra, que fica no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco D – Edifício Palácio do Desenvolvimento – 18º Andar (sala 1809), em Brasília (DF),
A campanha, que será veiculada no período de 27 de novembro a 26 de dezembro de 2011, tem como protagonista o ator Osmar Prado. Além de um vídeo que será transmitido em TVs abertas e por assinatura, a ação de publicidade pública contará com inserções de peças publicitárias em revistas semanais, rádios regionais e portais da internet.
A ação de marketing do Incra produziu ainda material informativo para assentados e acampados. Com o mote: “Reforma Agrária: esta conquista não está à venda”, a campanha produziu cartazes e folders para serem distribuídos entre os beneficiários do programa de Reforma Agrária do Governo Federal.
Outro objetivo da iniciativa é trabalhar a nova imagem institucional do órgão, enfatizando a seu papel na democratização do acesso à terra contribuindo par aa erradicação da miséria no Brasil.
Em todo o Brasil quase um milhão de famílias vive em 8,7 mil assentamentos atendidos pelo Incra. De janeiro a outubro deste ano o Incra vistoriou 21.287 lotes situados em 13 estados e no Distrito Federal.