São Paulo não poderá jogar uma partida da Libertadores em seu estádio
O São Paulo foi penalizado pela Conmebol e não deverá enfrentar o Atlético Mineiro, no dia 17 de abril, no Morumbi. O Tricolor perdeu o mando de campo da fase de grupos da Libertadores em seu estádio, por conta da briga entre seus seguranças, policiais e integrantes da comissão técnica do Tigre na final da Copa Sul-Americana, no dia 12 de dezembro do ano passado.
O time paulista dispõe de sete dias para recorrer da condenação e provavelmente procederá desta forma. A Conmebol “recomendou” o cumprimento da penalidade no duelo brasileiro por conta da data do confronto, mas a equipe do Morumbi ainda vai tentar transferir a punição para a partida diante do Arsenal. O Pacaembu pode ser a alternativa para o jogo da suspensão.
Além dessa penalização, o time do técnico Ney Franco também foi multado em cem mil dólares, mesmo valor que o Tigre terá de pagar. O motivo foi a confusão entre seguranças brasileiros e membros do clube argentino, que trocaram sopapos nos vestiários e ficaram be machucados.
