A Copa São Paulo de Futebol Júnior, sem dúvida alguma, o melhor e maior campeonato das categorias do nosso país, terá o seu início nessa sexta-feira. A edição de 2014 terá recorde de times participando, pois contará com 104 equipes. A principal atração internacional será o Kashiwa Reysol, que estreará contra o São Paulo, em Barueri, às 21h.
O grande número de clubes deve-se, entre outros fatores, ao tradicional interesse dos participantes em revelar futuros craques para consumo próprio ou vendê-los para o exterior, gerando cofres cheios no início da temporada. O Santos, por exemplo, que foi o último vencedor do torneio, emprestou o meia Pedro Castro ao Espanyol, o meia Leo Cittadini deve seguir o mesmo caminho e o lateral-esquerdo Emerson será incorporado ao elenco profissional.
“Revelar atletas é essencial no nosso planejamento”, comentou José Paulo Fernandes, membro do Comitê de Gestão do Peixe. Para esse ano, o time santista contará com o volante Lucas Otávio e o atacante Neilton, que ainda negocia com o Botafogo, remanescentes do ano passado.
