×

Maceió

Incêndio destrói lojas do Pavilhão do Artesanato em Maceió

Caminhão ficou sem água para apagar o fogo

A bonita manhã de sol da capital alagoana foi ofuscada logo nas primeiras horas deste sábado,02, por uma fumaça negra gerada depois de um possível curto-circuito ter provocado um incêndio no Pavilhão do Artesanato, localizado na Praia de Pajuçara.

O fogo foi controlado por homens do Corpo de Bombeiros que chegaram ao local e foram recebidos sob protestos devido a demora para se dirigirem ao incêndio. Apesar da possibilidade de ter havido um curto-circuito, a informação oficial será divulgada somente através dos estudos que serão feitos para confirmar o que realmente provocou o sinistro. Pelo menos três viaturas compareceram ao Pavilhão do Artesanato para conter o fogo que se espalhou rapidamente.

Algumas lojas da parte baixa do mercado foram totalmente destruídas e os artesãos ainda não contabilizaram o prejuízo causado pelo incêndio. Segundo um oficial do Corpo de Bombeiros o medo inicial foi grande em relação a possibilidade do fogo colocar em risco a estrutura do prédio, sendo a hipótese descartada assim que os militares controlaram as chamas e constataram a inexistência do risco.

De acordo as informações dos trabalhadores do local, no início do incêndio apenas um caminhão-tanque foi encaminhado para tentar apagar o fogo, mas a água não foi suficiente para controlar as chamas. O fato terminou por ocasionar um início de protesto por partes dos artesãos. Alguns comerciantes chegaram a tentar apagar o fogo utilizando baldes de água, no entanto, as tentativas foram em vão. Caminhões de água das empresas Limpel e Viva Ambiental também estiveram no local para tentar ajudar no combate ao incêndio.