Militares do Corpo de Bombeiros foram hostilizados pelos moradores da comunidade
Um incêndio provavelmente provocado por um curto-circuito destruiu totalmente um imóvel localizado na Rua do Arame, bairro Santo Antônio, conhecido por 'Barro Vermelho', na manhã desta terça-feira (24). O primeiro combate às chamas foi realizado pelos moradores da localidade.
De acordo com as informações colhidas com testemunhas, o fogo iniciou repentinamente, e como os proprietários estavam fora da residência, vizinhos tentaram controlar e impedir que às chamas se alastrassem para duas residências ao lado.
O proprietário da casa é funcionário da Usina Marituba e estava chegando do turno quando percebeu seus vizinhos lutando para apagar o incêndio. E sua esposa, tinha acabado de sair para levar as crianças para até a escola.
hostilizados
Militares do Corpo de Bombeiros foram hostilizados pela população no momento da chegada, algumas pessoas queriam impedir o trabalho de combate ao fogo.
“Existe um tempo reposta para o atendimento. O 6º GBM fica localizado na saída da cidade, as ruas são estreitas e o local do incêndio é de difícil acesso para um caminhão de 6 mil litros de água. A comunidade precisa atender que não podemos sair descontrolados com um caminhão deste porte. Não atrasamos, estamos dentro o tempo reposta para atendimento e a população está totalmente equivocada”, criticou a posição da população o tenente J. Dias, oficial do comando do atendimento.
Causas
Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio provavelmente foi provocado por um curto-circuito, mas as reais causas, só depois da perícia.
“O Imóvel estava fechado, sem ninguém no interior. Provavelmente foi provocado por um curto-circuito. O forro de PVC e a situação do madeiramento contribuíram em propagar o fogo. A madeira estava ressacada, muito velha e com traços de cupins. Ainda sim, as causas oficiais serão apontadas depois da perícia realizada em todo o local”, concluiu.
