Skip to content

Incêndio destrói canos de PEAD que seriam usados em obras em Penedo; PC vai investigar o caso

  • Home
  • Penedo
  • Incêndio destrói canos de PEAD que seriam usados em obras em Penedo; PC vai investigar o caso

Incêndio destrói canos de PEAD que seriam usados em obras em Penedo; PC vai investigar o caso

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã deste sábado, 17 de fevereiro, em canos de PEAD especial adquiridos pela Prefeitura de Penedo e que estavam guardados nas dependências do antigo Clube dos 30, na parte alta da cidade ribeirinha.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local para conter o fogo antes que ele se alastrasse, causando ainda mais destruição. Importante frisar que esses tubos não são auto inflamáveis (não pegam fogo sozinhos).

A Prefeitura de Penedo já anunciou que vai registrar um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, para que o caso possa ser investigado, já que há a suspeita de que o fogo possa ter sido iniciado de forma criminosa e planejada, com o objetivo de prejudicar a cidade.

Em contato com a nossa redação, a prefeitura salientou que esses canos são de projetos de drenagem que a prefeitura está realizando em outras partes da cidade.

“Esses tubos foram comprados pela Prefeitura de Penedo para serem usados para evitar enchentes na parte baixa da cidade, para fazer a passagem de água na Capela, Marcação e em toda aquela região, por exemplo. É uma tubulação da melhor qualidade que adquirimos recentemente para realizarmos esse trabalho. Não tem nada a ver com a questão do Ouro Verde, onde há uma empresa contratada para realizar o trabalho e o fazendo muito bem feito, com tubos de concreto”, explicou o prefeito Ronaldo Lopes, enfatizando que cobrará das autoridades competentes uma investigação rigorosa sobre o fato.

Confira nota oficial:

A Prefeitura Municipal de Penedo informa que, em resposta ao incêndio ocorrido nas instalações da antiga sede do Clube dos 30 na manhã deste sábado, 17 de fevereiro, está priorizando a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia competente. Esta ação é o primeiro passo para garantir uma investigação detalhada e apropriada do incidente, visando esclarecer as causas e definir responsabilidades desse estranho acontecimento.

O local afetado, adquirido recentemente pelo município, vem sendo utilizado para o armazenamento de ônibus escolares e materiais de grande porte, incluindo tubulações que foram significativamente afetadas pelo fogo. É crucial esclarecer que, ao contrário de informações incorretas que circulam, o material armazenado não estava destinado às obras de drenagem no conjunto Ouro Verde, já que este projeto foi concluído utilizando-se tubos de concreto, e não o material presente no local do incêndio.

A Prefeitura está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para esclarecer esta lamentável ocorrência. Agradecemos a compreensão e apoio da população e reiteramos nosso compromisso em garantir todas as obras estruturantes que estão previstas para acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também