Deputado Inácio Loiola
Preocupado com o crescente número de acidente que vem ocorrendo num dos trechos da AL-145 – sertão alagoano -, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Inácio Loiola (PSDB), apresentou indicação solicitando ao superintendente regional do DNIT, no Estado de Alagoas, a construção de uma estrutura rotatória no cruzamento da Rodovia BR-423 com AL-145, na localidade conhecida como Maria Bode, que fica entre os municípios de Água Branca e Pariconha.
Segundo o parlamentar, trata-se de um trecho com grande movimentação de veículo sendo palco de vários acidentes. “A construção de uma rotatória é uma forma de diminuir a velocidade na região, já que existe comprovadamente, um grande número de acidentes, com vítimas fatais na localidade”, enfatiza Loiola.
Recentemente, neste mesmo cruzamento, um acidente entre uma moto e um caminhão baú com placa da cidade de Esperança – PB deixou um saldo de um morto e outro ferido. Inácio Loiola disse ainda, que a obra é um anseio da população local.
A localidade onde deverá ser construída a estrutura rotatória é bastante movimentada, não só pela grande movimentação de veículos, mas, também, por existir nas imediações a instalação de um batalhão do Corpo de Bombeiros e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Essa obra de infra-estrutura é necessária no local, para não só melhorar a visibilidade dos motoristas, mas também, diminuir a velocidade dos carros que por sua vez, levará a diminuição dos acidentes na região”, disse Loiola.
Na indicação, apresentada nesta semana, na Assembleia Legislativa, o parlamentar explica que devido ao perigo que o trecho oferece, a obra precisa ser executada com a máxima urgência. “Esse local recebe um fluxo muito grande de veículos e a construção da rotatória irá oferecer mais segurança, aos motoristas e às pessoas que transitam por ali”, finalizou o deputado.
