O ex-piloto Zequinha Giaffone, construtor dos carros da Stock Car, tem reunião marcada com os seus engenheiros e o chefe da equipe do piloto Tuka Rocha, Mauro Vogel, ainda hoje. Na oportunidade, será discutido o porque de as chamas dominarem o carro de Tuka Rocha na prova de ontem, no Rio.
Durante o incidente, a fumaça negra e o calor dentro do carro eram tão intensos que o piloto necessitou saltar do carro em movimento para se safar de um acidente que poderia ter proporções maiores.
Conduzido ao Hospital Barra D”Or, foi constatada uma discreta contusão pulmonar e escoriações no corpo. Tuka deve receber alta ainda hoje.
Novamente, a segurança dos carros da Stock Car está em xeque diante desse fato que aconteceu no Autódromo de Jacarepaguá. “Defendo a revisão do projeto como um todo”, diz o médico chefe da competição, do corpo médico da FIA também, o cirurgião oncológico Dino Altmann. “Já avançamos bastante na segurança do carro, mas se existe algo contra o qual os médicos pouco podem fazer é o fogo naquela intensidade”, comentou. “Para aquelas condições, o piloto fez o certo”, disse Altmann. Tuka não pôde parar o carro porque a fumaça se acumulava ainda mais no cockpit, finalizou.
A imagem do episódio correu o país e o mundo, levando os pilotos a exigirem uma maior segurança em seus bólidos.